LOOK PARA TRABALHO: COMO ESCOLHER?

Durante muito tempo o trabalho da mulher se limitou a ser basicamente em casa, com afazeres dométicos. Mas já faz um bom tempo que isso vem mudando. Atualmente boa parte das mulheres trabalham fora de casa, e com isso vem uma preocupação muito válida: como se vestir para o trabalho. O post de hoje traz algumas dicas que vão te ajudar na escolha do look para o trabalho!

TIPOS DE TRABALHO

A composição do look depende muito de qual é o ambiente de trabalho que você tem. Isso é importante porque o look sempre tem que condizer com a situação em que ele será inserido, e não é diferente com o look para trabalho. Você tem que saber o que pode e o que não pode dentro do seu ambiente de trabalho quando o assunto é vestuário, fique atenta a isso.

LOOK PARA TRABALHO FORMAL

Com certeza esses são os que eu prefiro! O look formal para o trabalho tem muito charme e elegância, principalmente porque combina muito bem com um salto alto, as vezes o look chega a pedir por um salto alto para a composição.

BLAZER

Se você é do grupo de mulheres que tem um trabalho formal, o blazer vai ser seu melhor amigo. Isso porque os looks com blazer são muito, mas muito elegantes. O blazer traz bastante sofisticação, o que é ideal para ambientes formais.

Olha só esses looks com blazer! Ele TEM que ser seu melhor amigo nos looks para o trabalho.

Olha só esses looks com blazer! Ele TEM que ser seu melhor amigo nos looks para o trabalho.

CORES

Ainda no caso dos trabalhos formais, a escolha das cores é também importante. Em um ambiente de trabalho formal, não é de bom tom a escolha de cores muito intensas ou chamativas. Na verdade, a dica nesse caso é se manter no básico, porque não tem erro!

“Mas o que é o básico?”. Essa resposta é fácil. Preto e nude! Se mantenha com essas cores que não tem como dar errado.

LOOK PARA TRABALHO: Como eu disse, o preto não tem erro!

Como eu disse, o preto não tem erro!

“E SE EU QUISER ALGO DIFERENTE NO LOOK DE TRABALHO?”

Algumas empresas tem a política de tornar o ambiente mais descontraído às sextas-feiras. Nesses casos, é muito válido ousar com vestidos.

Não precisa (nem deve) ser aquele vestido longo, de gala, até porque é formal demais. Mas um vestido midi preto, cai muito bem no look para o trabalho quando se tem liberdade.

Esses são para se manter maravilhosa e elegante enquanto trabalha!

Esses são para se manter maravilhosa e elegante enquanto trabalha!

LOOK PARA TRABALHO CASUAL

O trabalho casual oferece mais liberdade e o leque de opções possíveis aumenta, e muito. Minha ideia é: se você pode ser despojada, seja!

T-SHIRT

Mais conhecida no Brasil como “camiseta”, as T-Shirts tem ideia extremamente casual. É só caprichar na estampa que as chances de começar bem o look aumentam consideravelmente.

A dica infalível para essa peça no look para trabalho casual é apostar na camiseta branca.

JEANS

Eu sempre falo que o jeans é o ápice do look casual, SEMPRE! E dessa vez, é preciso repetir porque a calça jeans principalmente, nunca sai de moda (e nunca vai sair) e ainda é maravilhosamente elegante, mas ao mesmo tempo despojada e casual.

Se você trabalha num ambiente casual, sua obrigação é ter algumas calças jeans no seu guarda roupa.

As camisetas e o jeans juntos, também podem compor muito bem um look para o trabalho

As camisetas e o jeans juntos, também podem compor muito bem um look para o trabalho

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *