LAVANDA: A COR DA MODA PARA O VERÃO 2018/2019

Meninas tudo bem?

Hoje vim falar sobre tendências e pra começar vale lembrar que os tons pastéis são a grande tendência para a primavera verão 2019 quando falamos sobre cores, e aqui no blog eu já falei sobre isso em um outro post. Dentre todas as possibilidades que existem de tons pastéis, uma delas é A cor que promete ser a maior sensação da temporada, essa cor é o LAVANDA.

Mas o que o lavanda agrega ao look? O que essa cor transmite? Qual é a mensagem dela? É isso que vamos descobrir com esse post.

Resultado de imagem para lavanda

COR LAVANDA

Delicadeza é a palavra que melhor casa com o lavanda. A cor sai do roxo agressivo e marcante e flutua até a fluidez, leveza e suavidade que o lavanda permite.

A feminilidade emana do lavanda como poucas cores conseguem, mesmo os outros tons pastéis, talvez somente o rosê possa conseguir tanta feminilidade quanto o lavanda, e justamente isso que confere ao lavanda toda essa feminilidade: a proximidade com o rosa.

Elegância é outra palavra chave para descrever os efeitos de composições com a cor lavanda. A sofisticação é clara e evidente, e se destaca ainda mais quando se trata de vestidos com tecidos lisos, que agregam as já citadas delicadeza e feminilidade ao look.

Outro ponto curioso sobre essa forte tendência do lavanda é a quantidade e variedade de peças em que podemos encontrar a cor, desde sapatos até peças de alfaiataria e bolsas, tudo tem lavanda nessa primavera verão.

Mas cuidado! Lavanda é uma cor um tanto quanto difícil de ornar com outras, então você vai precisar de atenção na hora de montar o look, as cores neutras são muito bem vindas, mas se quiser ousar, foque em outros tons pastéis. Os próximos ao rosa são os que ficam melhor com o lavanda e o verde é a contra indicação.

Enfim, só tenha um pouco de cuidado para escolher seu look e combinar as peças e seja feliz mostrando o quão maravilhosa você pode ser… e é!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *