ESTILO OUSADO OU CLÁSSICO?

A dualidade entre ousadia e tradicionalismo na moda é tão antiga quanto o surgimento do conceito. Sempre ouve uma divergência de opiniões entre o ousado é o clássico.

A escolha entre as duas formas de vestir é muito mais do que puramebte estética na moda. A escolha entre ousado ou clássico mostra traços de personalidade e estilo de vida, não somente vestuário.

Na verdade na moda é básico que cada peça, efeito, material ou qualquer outra possível nuance no look, transmite uma mensagem. O leque de mensagens é muito mais amplo que “ousado ou clássico”, mas essas duas variações podem servir de base para as analises.

O post de hoje mostra a relação entre os estilos e as personalidades que se encaixam neles.

ESTILO OUSADO

O estilo ousado é o que quebra expectativas. Geralmente mais difícil de combinar, ou seja, é uma aposta que pode ter resultados acima do esperado, mas também pode decepcionar.

A ousadia pode estar de fato em diversos pontos do look. As cores podem ser muito vibrantes e chamarem atenção, a combinação de cores pode ser impactante, os decotes, os materiais, enfim, o estilo ousado costuma ser muito marcante e inovador.

Por todas essas características, o estilo ousado é feito para mulheres que não tem medo de errar. Que vestem o que gostam é o que têm vontade. A ideia pode sim ser chamar atenção, mas também pode ser se sentir bem consigo mesma, é o estilo ousado pode ser consequência disso.

É importante deixar claro que o estilo ousado não é uma bagunça. A inovação e criatividade também seguem parâmetros, embora eles sejam diferentes e flexíveis.

ESTILO CLÁSSICO

O estilo clássico também têm seu charme. Por mais conservador que o estilo seja, é preciso citar que continua fazendo sucesso.

O modelo scarpin é um dos maiores ícones da moda, sendo popular ainda hoje, e compõe os maiores looks clássicos que já existiram.

Os looks clássicos emanam elegância, geralmente com bilho, movimento e sofisticação nos cortes e materiais.

Outro aspecto importantíssimo é a facilidade de combinação que temos com o estilo clássico. Seguindo o estilo clássico, é muito difícil errar no look. Claro que deve existir o cuidado na escolha das peças, mas essas escolhas são facilitadas com o estilo clássico.

Esses looks também costumam prezar mais a estética do que o conforto. Para algumas mulheres esse ponto é positivo, para outras, negativo. E é por isso que o estilo clássico atende melhor as mulheres mais românticas, que admiram os tempos antigos.

JUNÇÃO DE ESTILOS

Atualmente a divisão de estilos está cada vez mais difícil, a medida que as peças têm se renovado e ganhando novas versões. Essas versões que vêm surgindo cabem em ambos os estilos. Exemplo disso é a combinação do estilo esportivo com o scarpin por exemplo, que é um look ousado, mas que conta com um item clássico.

A mistura entre estilos vem se tornando cada vez mais comum e agradando todo tipo de personalidade.
A propósito, essa mistura de estilos agrada as mulheres que não gostam de se definir e buscam mudanças constantes.

O ponto é sempre se sentir bem com o que quer que você vista. Então fique a vontade para seguir um estilo ou misturar todos eles, desde que isso te faça sentir bem!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *