EM QUAIS CORES INVESTIR NESSE VERÃO?

O verão 2019 já está com tudo e a todo vapor há algum tempo. Mas ainda assim, é tempo de se atualizar para estar por dentro das tendências da temporada. E nessa época do ano é muito importante prestar atenção em quais cores investir para compor o look.

Algumas cores já estão em alta há muito tempo, desde o início da temporada. Outras surgiram no meio da temporada como trends e ganharam muito corpo até o momento.

O mundo da moda está numa fase um tanto quanto dicotômica e ao mesmo tempo complementar. Isso porque boa parte das tendências são divergentes, mas ao mesmo tempo existem outras que complementam ambas. Isso abre um leque de possibilidades que vale muito a pena explorar.

As cores trends por exemplo são um tanto divergentes. Algumas cores estão com tons suaves como trend, enquanto outras são muito intensas.

LAVANDA

Tendência desde o início da temporada, na verdade um pouco antes disso, o lavanda esteve e está com força.

Apesar de continuar em alta, a verdade é que o lavanda não teve a força que o mundo da moda esperava.

Por ser uma cor não neutra, não teve tantos adeptos nas ruas. Por outro lado, em eventos formais o lavanda foi febre!

Por incrível que pareça, a dica para essa cor é investir em peças para usar na rua. O lavanda combina perfeitamente com looks suaves e leves, portanto, na hora de escolher as cores do seu look, pense com carinho no lavanda se sua ideia de look for transmitir leveza.

EM QUAIS CORES INVESTIR NESSE VERÃO?

CORAL

Eleita a cor do ano para 2019 pela Pantone, o coral só ganhou espaço de fato nesse verão já em 2019.

Looks de praia estão cada vez mais com a cor, e por hora esse é o maior mercado. Mas as ruas já dão sinal de que também vai ter muito coral em 2019.

As composições casuais saem na frente, já que o coral tem uma mensagem mais leve e descontraída. Além disso, também tem uma forte ideia de modernidade na cor, porém, como a moda é ter a dicotomia nas trends, ao mesmo tempo que mostra modernidade, o coral também faz parte da composição de um look extremamente romântico.

Tecidos leves formam um belo par com a cor coral, e os babados podem formar um ótimo trio.

As cores que aparecem no meio da temporada tem um ponto positivo importante: geralmente duram até o fim da temporada seguinte. No caso do coral esse ponto deve ser ainda mais explorado, já que foi eleito a cor do ano. Assim, as peças coral devem permanecer em alta até o fim do ano.

EM QUAIS CORES INVESTIR NESSE VERÃO?

VERMELHO

Outra cor que está em alta antes mesmo da temporada começar. No outono o vermelho já estava com tudo, e avançou com forte para chegar fortíssimo no verão.

A cor que antes estava apenas em colares, brincos, cintos e botas, ganhou corpo e atualmente está em todas as peças!

A dica para explorar o vermelho com perfeição é o color block. Já comentei sobre a trend aqui no blog, ela está em alta também para o verão, apesar de ter perdido parte da força que tinha no outono. Em todo caso, ainda vale muito a pena investir no color block, com outras cores inclusive, e vale ainda mais a pena investir nos looks com vermelho.

EM QUAIS CORES INVESTIR NESSE VERÃO?
A renda é outra trend forte na temporada.

Abuse do colorido nos seus looks de verão!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *