ELEGÂNCIA x CONFORTO NA HORA DE ESCOLHER O SAPATO

A elegância é prioridade na hora de se vestir para muitas mulheres, me arrisco a dizer que a maioria inclusive. Mas os questionamentos nesse post são: até que ponto nós temos que priorizar a elegância e deixar de lado o conforto? E é possível ter os dois juntos?

Scarpin salto alto 10cm em verniz NUDE

O questionamento é válido porque existem muitos exemplos de mulheres que usam constantemente saltos muito altos (aqueles com 15 cm ou mais) e desenvolvem problemas nos joelhos, quadris e até coluna, além de problemas menores como varizes por exemplo.

A chave para tudo funcionar bem e não termos problemas futuros é o equilíbrio. Não equilíbrio quando andamos de salto alto, o equilíbrio entre usar o salto alto e dar um descanso para os pés.

Mas afinal, até que ponto é válido presar pela beleza e esquecer do conforto? É claro que a resposta para essa pergunta tem um grau de pessoalidade, e a minha resposta é: o limite da elegância e beleza é a saúde, ou seja, a partir do momento que o cuidado com a aparência prejudica a saúde, é hora de rever as prioridades…

PEEP TOE MEIA PATA SALTO ALTO 15

E tem como ter elegância E conforto juntos? SIIIIIIIIIIIIIIM!!!!!! Temos alguns segredos para isso. O mais óbvio deles é a meia pata, que ajuda a dar sustentação ao pé, diminuindo a inclinação do salto, além de não tirar de forma alguma o charme dos pares (em alguns casos enaltece a beleza do salto inclusive). O salto grosso também ajuda e é muito rico em beleza, poder e sofisticação. Por fim, o tamanho do salto: para uma super festa extravagante? Salto 15 cm liberado sem medo de ser feliz. Para uma formatura sábado a noite? Salto 12 cm está de muito bom tamanho, mas se quiser ousar, um salto com 13 cm não é exagero.

Peep toe salto alto meia pata 15cm, furtacor ROSÊ.

Scarpin salto alto 10 cm, verniz verde ciano solado flora

 

 

 

 

 

 

 

 

A questão é sempre o equilíbrio. Você pode usar um salto muito alto sem a meia pata, só precisa dar um bom descanso para os pés depois e não fazer disso algo frequente.

(Mas a meia pata sempre ajuda e é absolutamente LINDAAA).

Até a próxima meninas.

 

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *