É PRA USAR SALTO ALTO OU NÃO É?

Na internet encontramos muitos textos falando sobre os malefícios do salto alto. Isso quase chega a me incomodar, porque já disse várias vezes aqui no blog que sou fã de salto alto, de qualquer modelo, então vamos aqui fazer um contraponto sobre o uso do salto alto. Por outro lado, não espere uma defesa cega ao uso constante do salto alto, porque tem sim problemas que podem ser causados pelo uso constante.

Ankle boot salto alto meia pata 15cm, em nobuck PRETO com solado vermelho.

O salto alto tem a grande função de aumentar a autoestima da mulher que usa, você se sente mais bonita, mais atraente e melhor consigo mesma quando calça um salto alto. Esse já é um ótimo argumento para o uso do salto alto, mas não para por aí, o salto alto também agrega ao look elegância e classe, que são características que muitas mulheres procuram.

Também temos como vantagem a melhora da postura (sim, salto alto melhora a postura) porque como o peso do corpo é apoiado sobre a ponta dos pés, o corpo se obriga a manter uma postura ereta para manter o equilíbrio com o mínimo de cansaço. Pois é amigas, acreditem… E mais, pernas torneadas não se conseguem sozinhas, o salto alto ajuda a delinear a perna, principalmente a panturrilha, graças ao esforço feito por tirar o apoio dos calcanhares.

Mas calma, a vida não tem só momentos felizes e o salto alto não tem só pontos positivos. É certo que o uso constante causa varizes, que é menos grave, mas também pode causar problemas na coluna e encurtamento de músculos da perna por falta de uso (causado porque o calcanhar deixa de “trabalhar” e pode acabar atrofiando).

PEEP TOE MEIA PATA Salto alto 15 cm

Que fique claro que esses problemas mais sérios como de coluna ou encurtamento dos músculos são casos de mulheres que mal tiram o salto alto para dormir, a maioria absoluta das mulheres usam o salto em ocasiões mais formais e dão descanso aos pés, mesmo que usem o salto para trabalho.

A chave para o equilíbrio entre a beleza de calçar o salto alto e a saúde do corpo é descansar os pés sempre que possível,principalmente depois de passar muito tempo com o salto, como uma formatura ou balada, além disso, intercalar o tamanho dos saltos faz com que o corpo, e as pernas principalmente não acostumem com a postura, então se você usar um salto um pouco menor de vez em quando, seu calcanhar vai continuar trabalhando e a pressão sobre a frente do pé diminui.

Bom, chega de toda essa criminalização do salto alto. Ele é lindo, elegante e deve ser usado, embora haja a necessidade de tomar cuidado com a saúde corporal também.

O equilíbrio é a chave.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *