DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

Casar no inverno tem algumas particularidades que não são encontradas em outras épocas, como o verão, por exemplo. Como estamos entrando no mês de troca de estação, estamos no melhor momento para falar sobre o casamento no inverno.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

Os cuidados com o casamento na estação mais fria são redobrados. Existem muitas variáveis que devem ser levadas em conta para que todos os convidados, e é claro, os noivos, fiquem totalmente confortáveis.

O VESTIDO DE NOIVA

O protagonista do casamento, junto com a noiva, precisa de uma atenção muito especial.

Para as ocasiões mais frias, o vestido de noiva costuma ser menos aberto e com os braços mais protegidos. Porém, em hipótese alguma, a classe e elegância pode ser perdida.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

Para manter a delicadeza, a manga costuma ser feita com renda, com desenhos, geralmente de flores muito bem bordados.

O HORÁRIO DO CASAMENTO NO INVERNO

Durante o inverno, os casamentos durante o dia são mais indicados, para aproveitar os momentos com sol e temperaturas um pouco mais altas.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

A DECORAÇÃO

A decoração dá o tom em toda a festa, por isso, nas festas durante o inverno, a decoração deve ser o mais acolhedora possível.

A ideia é que a decoração transpareça calor. Isso é possível com o uso de luzes e tons terrosos, geralmente com o marrom, que vemos na imagem abaixo.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

CORES

As cores dizem muito, sempre, e no inverno não é diferente. Como já disse, a ideia deve ser acolher os convidados, e para isso, o marrom tem muita força no inverno. Isso porque no frio, transmite a ideia de calor e acolhimento.

Combine o marrom com algumas luzes, e todos os convidados vão ficar totalmente confortáveis na sua festa de casamento.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

ACESSÓRIOS

Os acessórios são importantíssimos quando falamos do casamento no inverno.

Eles tem como principal função, ajudar com o frio. Opte por acessórios com pelos, que esquentam e protegem do frio. Maaaas, aqui vem o maior detalhe: Os acessórios só são bem vindos durante o trajeto. Chegando na festa, os casacos, echarpes e derivados, não são tão bem vistos.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

Porém, investir em boleros é uma ótima opção, já que ele faz parte do vestido, basta escolher um modelo que se adeque à ocasião e se manter quente e elegante.

A MEIA CALÇA

A meia calça é uma das grandes salvadoras da vida de qualquer mulher. Além de elegante, ela também ajuda a proteger as pernas do frio.

Combine a peça com vestidos e saias, principalmente as convidadas, que tem a liberdade para isso.

DICAS PARA UM CASAMENTO NO INVERNO

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *