DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

E continuamos com a série sobre debutantes. Dessa vez o assunto é a decoração, que é parte fundamental para o sucesso da festa.

A decoração tem o poder de dar o tom do evento, portanto, uma decoração errada ou mal feita, pode comprometer totalmente o clima dos convidados.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

Por isso, é preciso tomar muito cuidado na escolha da decoração da festa de debutante. Olha só as dicas que preparamos:

ORÇAMENTO

O orçamento é parte fundamental de qualquer planejamento da festa, afinal, é preciso saber quanto há disponível para gastar, para saber o que priorizar e o que fazer de outra forma ou até deixar de fazer.

Para facilitar todo o processo, registre todos os gastos feitos, de preferência em uma planilha. Manter o controle de caixa desse tipo de evento, evita que você saia gastando com tudo e a fatura saia o dobro do que é planejado.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

De qualquer forma, dificilmente o valor final vai caber no orçamento planejado. Normalmente é preciso desembolsar um pouco (ou muito) mais.

PERSONALIDADE DA DEBUTANTE

Obviamente, a decoração da festa deve representar a personalidade da debutante, para que ela se sinta plenamente confortável com a escolha, e para que todo o esforço feito, tenha sentido.

Se a debutante tem jeito infantil, a festa naturalmente deve ser um tanto quanto delicada, talvez usando cores como rosa ou roxo, babados na decoração, e outras formas de mostrar a personalidade da debutante visualmente aos convidados.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

Caso a personalidade da aniversariante seja mais adulta, a decoração normalmente tem cores mais sóbrias e mais brilho, com prata e dourado.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

DECORAÇÃO SIMPLES

Decorações simples não tem nenhuma relação com “melhor” ou “pior”, mas sim com a personalidade da aniversariante, como já disse.

E existem muitas formas de fazer uma decoração simples. Uma das mais comuns é o minimalismo, que envolve sempre poucos itens, mas normalmente muito marcantes e ornamentados. Esse tipo de decoração garante muita elegância.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

DECORAÇÃO COMPLEXA

As decorações complexas são igualmente mais caras, é preciso ter isso em mente. Mas boa parte delas são deslumbrantes. Geralmente esse tipo de decoração é feita em festas grandes, em espaços grandes.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

As debutantes extremamente detalhistas costumam optar por esse tipo de decoração, que preza por muitos detalhes, mesmo que passem despercebidos.

UNIDADE

A temática deve estar presente em todos os detalhes, dando unidade para a decoração.

Esse aspecto é fundamental para que tudo pareça parte do mesmo ambiente, além de ser esteticamente muito agradável.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

O cuidado com a unidade é essencial em qualquer forma de decoração. Não tente em hipótese alguma, misturar temas na mesma festa.

TEMA DE BALADA

A decoração de balada também é muito simples, por incrível que pareça. Algumas luzes neon e um globo já resolve boa parte do que é preciso.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

A outra parte se resolve com um bom espaço para pista de dança e um bom DJ para selecionar as músicas.

TEMA AZUL TIFFANY

Esse é um dos temas mais adultos. Esse tipo de decoração é certamente muito envolto em luxo e delicadeza.

Algumas debutantes gostam de remeter à marca de jóias, mas isso é com certeza desnecessário. Apenas utilizar a cor, que é linda, é o suficiente.

DECORAÇÃO NA FESTA DE DEBUTANTE

Essa decoração é super delicada e sofisticada ao mesmo tempo. Vale a pena investir.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *