CROPPED E SALTO ALTO

O cropped tem sido tendência já faz um tempo. A peça que mostra sensualidade e elegância está presente tanto em composições casuais, quanto em looks sofisticados. Essa versatilidade, aliada a sensualidade que emana do cropped são os principais fatores que fazem a peça estar tão em alta.

A combinação entre cropped e salto alto tem total harmonia porque o cropped destaca a sensualidade no salto. Por outro lado, o salto oferece mais elegância ao look com cropped.

Com toda essa harmonia, vale a pena listar aqui opções de looks com cropped e salto alto.

CROPPED, SAIA LONGA E SALTO ALTO

Essa composição carrega muito estilo. O tom sensual do cropped se equilibra com a sobriedade da saia longa.

Se por um lado a saia tira parte da sensualidade, que é talvez a principal característica do cropped, por outro cria a ideia de mistério e oferece total elegância.

Essa elegância aumenta ainda mais quando o salto alto compõe o look. Embora o salto possa não aparecer tanto, existem alguns artifícios para fazer ele ter seu espaço de destaque no look. O melhor deles é a sola vermelha, que compensa a sensualidade dissipada pelo uso da saia e aumenta o tom de mistério que ela também oferece.

Além disso, a combinação entre saia longa e salto alto aumenta muito a silhueta. Na verdade essa é uma das combinações que mais aumentam a silhueta. Para aumentar esse efeito, a saia deve ser essencialmente preta, sem muita estampa e em material leve, para que tenha movimento, que por sua vez, torna a composição ainda mais sofisticada.

CROPPED E SALTO ALTO

CROPPED, SAIA CURTA E SALTO ALTO

A combinação com a saia curta é muito mais ousada. Ela ressalta muito o lado sensual, por isso, é preciso usar com cuidado.

O uso do salto alto ressalta tanto a sensualidade do cropped, quanto da saia curta. Para dar um toque de charme e romantismo à composição, a estampa floral e uma saia com babado é uma ótima opção, assim como o salto em tons claros.

CROPPED E SALTO ALTO
Acertando nas peças, a composição fica muito boa!

CROPPED, JEANS E SALTO ALTO

Quando o jeans tem cintura alta, essa composição pode plenamente compor um ótimo look casual.

O jeans skinny é a melhor combinação para a composição desse look casual. Mas a calça boca de sino está em alta graças ao retorno aos anos 80 que estamos vivendo no mundo da moda. Portanto, o cropped com uma calça boca de sino pode compor um look descolado e com muita jovialidade.

CROPPED E SALTO ALTO
O cropped também pode compor looks elegantes.

CROPPED, SHORTS E SALTO ALTO

Uma composição tão ousada quanto o cropped com saia curta e salto alto.

O que faz com que o look seja tão ousado é a falta de equilíbrio entre as peças. Todas elas tendem a ter uma ideia muito clara de sensualidade, que pode facilmente (e quase naturalmente) cair no exagero.

Compensar essa sensualidade exige muito trabalho e atenção às estampas, materiais e cortes.

Por tudo isso, essa combinação é indicada quando a intenção for realmente abusar da sensualidade.

CROPPED E SALTO ALTO

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *