COMO TER CONFORTO USANDO SALTO ALTO?

Andar confortável com salto não é uma tarefa tão difícil, basta escolher um salto baixo e está feito. Mas às vezes só o salto alto pode dar o charme e elegância que você quer para aquela ocasião, e aí? O que fazer para ainda assim ter conforto?

A imagem pode conter: sapatosExistem muitas respostas, muitas maneiras de tornar o salto confortável e de escolher um salto alto confortável, mas a resposta mais simples e direta é: meia pata.

A meia pata é uma elevação, uma espécie de plataforma na parte da frente do sapato que diminuía inclinação do pé, fazendo com que fique mais reto e com que o salto pareça menor e canse menos. Além disso, a meia pata também contribui para dar conforto porque deixa a parte da frente do pé mais longe do chão, o que diminui o impacto com o solo.

Mas se você é daquelas mais inseguras, que mesmo com a meia pata ainda se sente desconfortável com o salto fino, o salto grosso vai te salvar. Combinando a meia pata e o salto grosso, você terá a garantia de conforto e estabilidade, mesmo que o salto seja alto, já que a meia pata garante a sustentação na parte da frente e o salto grosso dá estabilidade na parte de trás.

A imagem pode conter: sapatos A imagem pode conter: sapatos

Agora não existem mais desculpas para não usar salto, acabei de provar que é possível e muito viável andar elegante com muito conforto. E isso é válido tanto para a composição de looks casuais, quanto para festas formais porque a meia pata está presente em uma variedade enorme de modelos, indo do tradicional scarpin, até sandálias, botas e peep toes.

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *