COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

O dia da festa de debutante é maravilhoso, claro, mas por trás de toda a beleza, tem muito planejamento e trabalho envolvido.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Planejar um evento da importância da festa de debutante é extremamente complexo, principalmente tendo em mente que é o sonho de outra pessoa que está em jogo.

Mas calma, algumas dicas facilitam tudo, e a Week Shoes preparou algumas para você.

TUDO COMEÇA COM O ORÇAMENTO

Não importa se a festa vai ser grande ou pequena, sempre é preciso o orçamento para saber o que é possível fazer e o que não é.

Outra dica importante no planejamento de qualquer evento desse tipo, é saber sempre quanto você está gastando, ter clara noção de que está pagando pouco ou muito pelo produto ou serviço.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Tente pagar o que for possível a vista. Isso vai fazer com que você possa ganhar descontos, que muitas vezes são bem significativos.

QUANTAS PESSOAS E QUAL O LOCAL?

Essas duas decisões são importantíssimas e estão conectadas. Afinal, quanto mais convidados, maior a necessidade de um lugar grande para eles.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Além disso, tanto a quantidade de pessoas, quanto o lugar, deve ser baseado no orçamento. Caso tenham muitos convidados na lista (e isso é muito comum), os valores se alteram. Em alguns casos é preciso fazer um corte no número de convidados, e o melhor critérios para isso é o nível de intimidade com família e aniversariante m

DATA E HORÁRIO

Para esse tipo de evento, a data e horário são muito importantes. Isso porque a maior parte dos convidados são jovens. Eis os cuidados a serem tomados:

Durante a semana, o problema é o mesmo para jovens e adultos: o dia seguinte. A festa não pode terminar tarde, já que no dia seguinte todos tem compromisso, seja com estudos, seja com trabalho.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Fuja das semanas de prova, já que os jovens estudantes não podem perder esse compromisso.

Sextas e sábados a noite são perfeitos, a festa pode começar tarde, a acabar tarde, até mesmo no dia seguinte.

TUDO DO JEITINHO DELA

A debutante está para a sua festa como a noiva está para o casamento, ou seja, tudo tem que ser do jeitinho que a debutante quer.

Ela é a protagonista da festa, por isso, nada pode dar errado, e tudo tem que se como ela quer.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Caso algum pedido da debutante seja muito fora do aceitável, é papel da mãe explicar o motivo e convencer a filha de que aquilo é uma má ideia.

MÚSICA

A seleção de música é onde normalmente erram.

A festa é para adolescentes, e o que deve ser tocado é o que eles ouvem.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Não se importe de incomodar um pouco os adultos. O foco é que a aniversariante goste do que será tocado.

DEPOIS DE TUDO FEITO, CONFIRA TUDO DE NOVO

Nada pode dar errado, então é preciso checar duas, três ou quatro vezes cada detalhe, para garantir que tudo corra perfeitamente dentro do planejado.

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE DEBUTANTE

Geralmente esse é papel da mãe, que é quase uma madrinha de casamento para a festa de debutante.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *