COMO MONTAR LOOKS ROMÂNTICOS NO VERÃO 2019

Os looks românticos são clássicos delicados, mas ao mesmo tempo, transmitem modernidade. Essa contradição só ajuda a propagar essa ideia de composição amada por tantas de nós.

O que muitos críticos de moda destacam como feminilidade destacada nos looks românticos pode ser traduzida facilmente como delicadeza. Afinal, essa é a ideia primordial das composições nesse estilo.

Se todos esses conceitos parecem confusos na teoria, na prática são muito fáceis de combinar, principalmente porque algumas características românticas estão super em alta essa temporada. É só dar uma olhada nas dicas do post de hoje!

ESTAMPA FLORAL

Já venho falando há algum tempo sobre a trend da estampa floral. Ela está com mais força do que nunca para essa temporada. A força dessa tendência é tão grande que ela deve terminar o verão em alta e permanecer forte até o fim do outono pelo menos.

A verdade é que a tendência do vintage em alta influência muito a estampa floral e muitas outras características românticas.

Nos looks românticos desse verão, aposte muito nas estampas florais! Combine também os materiais leves e se quiser algo ainda mais romântico, pode investir em laços na cabeça ou cintura.

TONS PASTÉIS

Looks românticos pedem tons pastéis!

Cores mais claras tendem a ser mais delicadas, o que combina perfeitamente com a ideia romântica.

Os tons de rosa e roxo, bem claros, são ícones do estilo. Mas o bege, azul bebê e tons mais opacos de amarelo e verde representam plenamente a ideia.

Tons intensos e/ou com muito brilho não tem nenhuma ligação com a ideia romântica.

VINTAGE

Como já disse, o culto ao vintage está a pleno vapor e deve continuar por algum tempo.

Os modelos clássicos de vestidos principalmente estão em alta. É possível encontrá-los em tons pastéis, com babado, estampa floral e até com laços, montando um look romântico com basicamente uma peça.

O estilo clássico é talvez a maior inspiração para as composições românticas, por isso o clássico é sempre usado como referência para as montagens de look.

O romantismo do vintage está tanto nos vestidos em tons pastéis e babados, quanto no salto anabela em tamanho médio e baixo.

BABADOS

Claro que os babados não poderiam estar ausentes. Eles oferecem delicadeza com sutileza, perfeito para combinar com saias e vestidos.

Mas nessa temporada também tem em alta com babados. A blusa estilo cigana vem ganhando adeptos com velocidade absurda. Esse sucesso também é responsável por colocar os babados em geral como trend.

A montagem do look com a blusa estilo cigana torna a composição moderna sem deixar de ser romântica. Por outro lado, o uso dos babados em saias e vestidos tem ar clássico, que tem a tradicional cara dos looks românticos.

Com tantas opções, montar um look romântico para esse verão está fácil. Além de ser o estilo que melhor transmite delicadeza como mensagem, também está em alta na temporada. Também é válido ter um look nesse estilo no guarda roupa porque as peças são versáteis e podem compor outros looks.

Então vá fundo nos looks românticos e aproveite a tendência nesse verão!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *