COMO ESCOLHER O VESTIDO DE DEBUTANTE

O aniversário de 15 anos é uma data extremamente importante na vida de toda e qualquer garota. Ele só acontece óbviamente uma vez na vida, por isso é tão importante. Também por isso, é muito importante que tudo der certo e que seja escolhido com cuidado, com atenção aos mínimos detalhes. O vestido não é nem um pouco mínimo, então a atenção deve ser mais que dobrada! O texto de hoje é sobre a escolha do vestido de debutante.

A escolha sempre depende da ideia que a debutante quer transmitir com o vestido. Nessas horas, é importante a opinião das mulheres mais velhas, para ajudar na escolha das combinações que realmente condizem com a personalidade da aniversariante.

COR DO VESTIDO DE DEBUTANTE

A escolha da cor é fundamental para trasmitir a tal ideia do vestido. O rosa, azul, lilás e branco são os mais comuns, cada um tem uma ideia essencial que transmite.

O rosa tem toda a ideia de feminilidade e de infância. É ideal para as garotas que ainda querem continuar como garotas e tem plena consciência disso. A cor transmite a mensagem de que o “se tornar mulher” pode ser feito com muita calma e com uma transição suave.

Delicadeza, elegância e pureza são as palavras que melhor descrevem esse vestido de debutante.

Delicadeza, elegância e pureza são as palavras que melhor descrevem esse vestido de debutante.

O azul transmite calma e pureza, além de leveza, mas também transmite força e segurança. Essa cor no vestido de debutante é perfeita para as meninas que na essência, já são mulheres. Isso se traduz na garota séria, que parece mais velha do que a idade mostra.

O tom escuro reforça a sobriedade sem ser nem de longe uma composição adulta.

O tom escuro reforça a sobriedade sem ser nem de longe uma composição adulta.

O lilás tem uma mistura entre azul e rosa, porque tem a essência da feminilidade, porém, de uma forma mais sóbria. A cor é extremamente charmosa também, vale a pena investir nela.

Poucos vestidos de debutante transmitem tanta pureza quanto esse!

Poucos vestidos de debutante transmitem tanta pureza quanto esse!

O branco é a melhor cor para demonstrar pureza, porém, tem ar de casamento, que pode ser sério demais para o vestido de uma debutante. Por outro lado, isso também pode ser compensado com um modelo mais adequado para uma jovem de 15 anos.

vestido de debutante branco

Talvez esse…

A tonalidade também influencia na mensagem que o vestido da debutante transmite:

TONS CLAROS

Os tons mais claros tendem a transmitir melhor a ideia de pureza e inocência. A escolha por tons claros também é acompanhada por leveza e muito mais delicadeza, principalmente quando a escolha é pelo azul e lilás.

TONS ESCUROS

Os tons escuros tem a ideia de empoderamento reforçada. Geralmente esses tons são escolhidos por garotas de personalidade forte e que são muito seguras consigo mesmas.

vestido de debutante roxo

Os tons escuros tem mostram realmente mais segurança, mas sem deixar a delicadeza de lado.

É válido reforçar que o vestido deve mostrar a essência da debutante. É importante deixar isso claro porque existem algumas mulheres (mães, tias ou qualquer outra responsável pela debutante) que tomam o poder de escolha da aniversáriante. Isso faz com que a festa, o vestido e em último caso até o aniversário, seja feito para agradar a mãe, e não a debutante, de fato.

Então se você é essa mãe mandona, tome cuidado para não roubar o protagonismo da sua filha, porque essa data vai ser muito importante para ela!

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *