COMO ESCOLHER SEU SALTO PARA O NATAL

Mais um post da série sobre fim de ano, dessa vez o foco é o natal! Falta pouco, e você precisa estar preparada para esse dia tão importante! O post de hoje vai te ajudar a escolher o seu salto para o natal!

Vários fatores interferem  na escolha, então é importante pesar todos eles para a escolha.

O primeiro ponto é: realmente é necessário um salto? A resposta é muito simples: não! E porque usar? Porque qualquer mulher fica muito mais elegante com um salto, principalmente se for um salto alto! Além disso, o natal, assim como ano novo, é uma daquelas ocasiões que, apesar de ser geralmente um ambiente completamente familiar, tem ar elegante, as vezes quase formal, por isso, vale muito a pena, sim senhora, usar um salto nesse momento!

Dito isso, vamos às dicas para escolher bem seu par:

CONFORTO

Preste muita atenção no conforto que o salto oferece para você. Apesar de ser um momento e uma ocasião na qual você pode mostrar elegância, o conforto também é muito importante nesse momento, ainda mais quando se pensa que você estará cercada de familiares.

Nesse ponto, a meia pata pode ser sua fiel escudeira. Já falei algumas vezes aqui no blog sobre as vantagens da meia pata: além de diminuir a inclinação dos pés, também diminui o impacto dos pés com o solo, fazendo com que por esses dois motivos, seu pé fique menos cansado, ou seja, conforto!

TAMANHO DO SALTO

O tamanho do salto também interfere no tópico anterior. Quanto mais alto o salto, mais difícil de andar, menos estabilidade, mais exigência do corpo, menos resistência ao tempo com salto, em resumo, menos conforto.

Os saltos mais baixos são indicados para as mulheres que só conseguem ficar com os saltos mais altos por pouquíssimo tempo e aquelas que tem crianças. Isso porque o seu salto, não pode atrapalhar seu conforto em um momento tão especial quanto o natal. Por outro lado, você também não precisa deixar completamente de lado o cuidado consigo. Por isso, a solução é o salto mais baixo.

Os saltos médios são para as que gostam de curtir e continuar mostrando muita elegância. O salto médio permite que você dance o quanto quiser, se mova tranquilamente e ainda possa ficar algum tempo em pé.

Os saltos mais altos são para aquelas que costumam ficar um pouco mais quietas e paradas. Se mexer muito enquanto usa um salto alto não é a melhor escolha, a não ser que a mulher esteja muito bem acostumada com isso.

BELEZA

Conforto não é tudo! O modelo também tem que ser bonito para que valha a pena! Por isso, aposte sempre no modelo que você gosta.

O natal é uma das maiores tradições do brasileiro, então você também pode incorporar a tradição no seu sapato com um scarpin ou peep toe. Outra dica que não tem erro, é escolher o modelo que você mais gosta! Só não esqueça de fazer com que ele combine com seu look e tente evitar o preto, que não combina com o natal.

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *