COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

Normalmente se faz uma cerimônia para o casamento na igreja, e outra para o casamento civil. Claro que algumas mulheres unem os dois em um só, mas normalmente é dessa forma que funciona.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

ESTILO DA CERIMÔNIA CIVIL

Um evento pequeno ou uma pequena cerimônia de casamento, como uma prévia do que irá acontecer na igreja?

Muitos casais tem optado por uma festa, de fato, também no casamento civil, com uma quantidade razoável de convidados.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

Outros casais optam pelo tradicional: um evento simples, para os amigos mais próximos, com um almoço comemorativo entre os mais próximos.

Saber qual vai ser o estilo desse casamento civil, é fundamental para uma série de fatores. Isso inclui a escolha do vestido, claro, mas também inclui a organização do orçamento, por exemplo.

COMPRIMENTO DO VESTIDO NO CASAMENTO CIVIL

O costume é que o vestido usado na cerimônia de casamento civil seja mais simples e mais curto que o vestido usado no casamento na igreja.

O vestido curto é o tradicional, mas é preciso cuidado. Um vestido muito curto, tira a elegância que a ocasião pede.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

O casamento civil normalmente é feito na parte da manhã, e sendo assim, não combina muito bem complexidade, tanto no vestido, quanto na make. Além disso, o minimalismo está em alta e deve ser explorado. É claro que o estilo da noiva é mais importante do que qualquer trend em alta, mas ainda assim, vale a pena ficar por dentro.

O FAMOSO MINIMALISMO

O minimalismo entra para a curta lista de tendências que não saem de moda. Mas ainda assim, pode entrar em alta, como está agora.

Linhas bem definidas e um modelo sem muita complexidade é o que vem fazendo a cabeça das noivas.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

Tenha em mente que para a composição ter coerência, a simplicidade não pode ficar só no vestido. Por isso, opte por makes bem naturais.

RENDA NO VESTIDO!

A renda é um dos materiais mais procurados para o vestido de noiva.

Os motivos para a procura ser tão alta são vários. Sem perder a elegância, a renda permite mostrar delicadeza. Na verdade, a renda realça tanto a delicadeza quanto a sofisticação, ou seja, é ideal para casamentos.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

Para o casamento civil, a combinação entre vestido curto e renda é simplesmente perfeita.

O VESTIDO PODE SER COLORIDO?

Não é comum que o vestido escolhido para o casamento civil seja colorido. Geralmente as variantes comuns escolhidas quando a noiva não quer usar o branco, são tons bem próximos, como o creme ou gelo, mas nada que saia muito do tradicional.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

Maaaas, caso você queira de fato fugir completamente do comum, uma das opções mais interessantes é a estampa floral. Essa estampa mantém a ideia de delicadeza, mas é interessantíssima porque oferece vida para a composição.

Fugir do branco só é indicado se a noiva tem certeza do que quer. Na dúvida, o branco não tem erro nunca.

COMO ESCOLHER O VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL

De qualquer forma, o que importa de verdade é que a noiva se sinta sempre plenamente confortável. Então vá fundo sempre no que você gosta, afinal, a noiva é o centro das atenções!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *