COMO ESCOLHER O SAPATO DE DEBUTANTE

O aniversário de debutante é uma data muito especial na vida de uma menina. E apesar de todo o desejo de se tornar mulher, é óbvio que falta experiência para a debutante. Experiência por exemplo na hora de escolher o sapato da festa. Mas isso não é motivo para desespero, porque aqui vão algumas dicas para a escolha do melhor sapato de debutante!

TENHA EM MENTE O TEMPO DE FESTA

As festas de debutante costumam demorar pelo menos 4 horas, e é preciso lembrar desse fato na hora de escolher o sapato.

Quanto mais tempo demorar a festa, mais o pé da debutante ficará cansado. Por isso, o ideal é que o sapato escolhido não machuque o pé. Mas como na maior parte das vezes a garota tem pouca ou nenhum experiência com salto alto, encontrar um modelo que não machuque o pé não é tarefa fácil.

As soluções nesse caso são:

1 – Que a debutante tenha um lugar para sentar e reveze o tempo entre ficar em pé e sentar um pouco para descansar os pés.

2 – Que haja um sapato mais baixo para usar do meio para o fim da festa. Essa ideia quebra parte da magia da festa de debutante, que geralmente o salto alto, mas por outro lado, conserva o conforto.

Claro que isso se aplica aos modelos com salto alto, mas é basicamente consenso de que o sapato da debutante deve ter salto, nem que seja um baixo.

COMO ESCOLHER O SAPATO DE DEBUTANTE

O SAPATO DE DEBUTANTE TEM QUE SER CONFORTÁVEL

Como eu disse, o tempo de festa cansa. Portanto, o conforto é fator fundamental na escolha do sapato de debutante. E é plenamente possível combinar o conforto com o salto alto.

É importante provar bem o salto e andar com ele em casa por algum tempo antes do evento. Além disso, também é válido prestar atenção no acabamento interno do modelo, preferindo um acabamento macio.

COMO ESCOLHER O SAPATO DE DEBUTANTE

BRILHO É UMA BOA OPÇÃO?

Brilho é quase obrigatório! Uma festa de debutante ganha ar jovem com o sapato de debutante com brilho. E esse elemento ajuda a dar tom de debutante realmente, com um ótimo tom entre a mulher e a garota.

Tons de lilás e rosê costumam ser os preferidos. O rosê mostra delicadeza enquanto o lilás destaca uma personalidade imponente.

COMO ESCOLHER O SAPATO DE DEBUTANTE
Peep Toe Corte Lateral Glitter Azul Week Shoes – Pode ter brilho sim, senhor! (clique para ir ao site)

MEIA PATA É UMA BOA?

Boa escolha para garantir o conforto. A meia pata é uma ótima! Com um sapato de debutante com meia pata, a aniversariante poderá ficar muito mais tempo com o sapato e sempre com conforto.

COMO ESCOLHER O SAPATO DE DEBUTANTE
Sandália Meia Pata Glitter Rosê Week Shoes – A meia pata também pode ter glitter! Os detalher em dourado são PERFEITOS (clique para ir ao site)

E SE A DEBUTANTE GOSTAR DOS CLÁSSICOS?

Nesse caso o scarpin com brilho é o principal modelo indicado. Esse modelo mistura com perfeição o clássico e o moderno estilo que deve ter uma festa de debutante!

COMO ESCOLHER O SAPATO DE DEBUTANTE
Scarpin Glitter Lilás Week Shoes – É blilho que você quer debutante? (clique para ir ao site)

A verdade é que a festa deve sempre agradar a debutante, que é a estrela da festa. Por isso, ela deve conhecer todas as opções disponíveis e escolher a que mais combina consigo.

Por hoje é só meninas. Até o próximo post! ^-^

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *