COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

Voltamos a falar sobre casamento! Dessa vez a ideia é mostrar algumas formas de escolher a maquiagem para casamento.

A maquiagem é uma das principais escolhas do casamento, afinal, é o seu rosto que vai aparecer nas filmagens, seja você convidada, madrinha, ou mesmo a noiva.

Já fizemos um texto aqui no blog especificamente sobre maquiagem para casamentos durante o dia. Se esse é o seu caso, você pode ler esse texto aqui.

Muitas variáveis devem ser consideradas na hora de escolher sua make de casamento. Olha só as dicas que preparamos para você!

PRECISA COMBINAR

A maquiagem de casamento precisa acima de tudo, ser coerente. Parece muito simples, mas esse fator é um tanto quanto complexo. Isso porque a maquiagem tem que combinar com o vestido, com os acessórios escolhidos, o penteado e com todo o estilo escolhido para o casamento. Tudo tem que fazer sentido.

COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

ESTILO DA CERIMÔNIA

Como já disse no último tópico, é importante que a make combine muito bem com todo o estilo da cerimônia.

As ocasiões de casamentos mais simples, tendem a pedir uma maquiagem soft, sem nada muito carregado, e tons bem próximos do nude.

Por outro lado, as cerimônias em lugares mais luxuosos, principalmente durante a noite, pedem muito brilho, permite uma make carregada e muito luxo, que também deve estar no vestido, penteado, e tudo mais.

COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

CONVIDADA

A convidada tem muita liberdade para escolher seu estilo e colocar sua própria personalidade na make, sem precisar se adequar tanto ao estilo da festa.

Mas é claro que o bom senso ainda é necessário, sobretudo na hora de balancear o quanto chamar atenção.

De qualquer forma, a convidada pode ser mais ousada e tem mais opções para escolher. Busque colocar toda sua personalidade na make, penteado e em toda a composição.

COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

CASAMENTO CIVIL

No casamento civil, a maquiagem também depende muito do que os noivos planejaram. Alguns casais tratam o casamento civil literalmente como uma mini cerimônia do casamento na igreja. Isso requer muito mais luxo do que o padrão exige.

O casamento no civil costuma ser um tanto quanto formal, mais sério. Os vestidos da noiva variam muito de estilo, mas a renda não é tão comum, no casamento civil, ficando mais próxima do casamento na igreja.

A leveza e simplicidade é o que costuma marcar esse tipo de cerimônia.

De qualquer forma, a dica é conversar com a noiva sobre o melhor estilo para a cerimônia. Ela é a melhor pessoa possível para orientar sobre o estilo.

COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

MADRINHA

Para a madrinha, é muito importante que o vestido e penteado conversem bem com a make.

Além disso, também é importante alinhar com as outras madrinhas e a noiva, uma linha para a maquiagem das madrinhas, para que exista uniformidade.

COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

NOIVA

A noiva tem a liberdade de escolher tudo, mas também fica presa naquilo que escolher. Por isso, é muito importante pensar muito bem no estilo da festa, do vestido e de tudo mais, para que no fim, tudo tenha unidade e coerência.

COMO ESCOLHER A MAQUIAGEM PARA CASAMENTO?

Por hoje é só, meninas. Até o próximo post! o/

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *