COMO COMBINAR LAVANDA NO SEU LOOK

Já falei aqui no blog que o lavanda é a cor da moda para 2019. O que você imaginar, tem na cor lavanda, desde echarpes até sapatos. Absolutamente tudo no mundo da moda pode ser encontrado na cor lavanda, principalmente para as projeções do ano que vem.

Pois bem, uma cor que se mostra tão presente em tudo que se pensa quando o assunto é moda, merece bastante atenção. Por isso, o post de hoje é sobre as formas de combinar a cor lavanda no seu look.

 

LAVANDA NAS CALÇAS

Nas calças, o mais comum é ver o lavanda sendo usado mais casualmente, principalmente com sarja, que é o material mais comum e mais fácil de ser encontrado para essa cor. O look casual com calça de sarja é super despojado e cabe bem com camisetas simples, onde se destacam as camisetas brancas com estampas descontraídas.

COMO COMBINAR LAVANDA NO SEU LOOK

Achou que era só skinning que fazia sucesso? Pelo contrário. Vários modelos tem feito sucesso com o lavanda!

O casual chic também pode ser contemplado com o lavanda na calça de sarja. Quer saber como? eu explico: a mesma calça de sarja que combina com a camiseta branca, também casa super bem com uma camisa social, branca também. A composição é elegante, mas é muito mais casual do que formal, por isso é preciso cuidado na hora de optar por ela.

E não tem como montar um look formal com uma calça na cor lavanda? Tem sim! As calças flare é um dos modelos que mais está em alta nos últimos tempos. A cor lavanda pode ser encontrada nesse modelo e é capaz de montar um look formal que mostre absoluta delicadeza. Tentar montar um look social que não tenha ideia de ser delicado usando uma calça flare lavanda é muito complicado e pode ser um grande erro, então tenha cuidado.

COMO COMBINAR LAVANDA NO SEU LOOK

Para o casual a calça flare também fica maravilhosa. Olha só…

 

LAVANDA EM VESTIDOS

Em vestidos, o lavanda tem sempre a ideia de delicadeza que eu citei acima. Então o seu foco deve ser sempre investir muito nisso. Delicadeza sempre, essa é a dica infalível. A cor por si só já tem ar delicado por ser mais clara. Uma ótima forma de amplificar isso é com materiais leves e cortes com movimento, isso se traduz com vestidos rodados por exemplo.

COMO COMBINAR LAVANDA NO SEU LOOK

Acho que essa imagem foi a coisa mais delicada que eu vi no meu dia…

LAVANDA NO FRIO

Para as jaquetas, o ideal é de novo, investir em materiais mais leves. Pode ser difícil juntar a jaqueta com materiais leves, já que geralmente esse modelo tende a ser muito utilizado justamente com materiais mais pesados.

A alternativa então fica com o blazer e o sobretudo. Ambos permitem o uso de materiais mais leves e com mais movimento, além de contribuir para uma composição mais elegante e luxuosa do que a composição com jaquetas.

COMO COMBINAR LAVANDA NO SEU LOOK

Esse provavelmente vai ser o look casual de 2019.

LAVANDA NOS ACESSÓRIOS

Acessórios são uma ótima alternativa para se manter por dentro da tendência sem muito gasto. Brincos e pulseiras são as opções que vem com mais força. Pode usar e abusar dos adereços, só é preciso combinar bem as cores da composição, já que o lavanda não é a cor mais fácil de combinar, apesar de ser linda!

COMO COMBINAR LAVANDA NO SEU LOOK

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *