COMO COMBINAR A SAIA MIDI EM 2019

Por ser um modelo um tanto quanto difícil de combinar, a saia midi passou muito tempo sem ser uma peça popular.

Essa falta de popularidade de forma nenhuma seria por acaso. A dificuldade para montar looks com a saia de comprimento médio se deve principalmente pela ideia conservadora que era transmitida pelo look. E não só isso, em muitos casos (talvez até a maior parte deles) a composição acabava tendo ideia religiosa. Isso era de fato a ideia de algumas mulheres, mas com certeza não de todas.

A grande sacada para a popularização das peças foi a combinação com peças mais modernas. As composições que encontramos atualmente mesclam maravilhosamente bem a modernidade com o romantismo que tem a saia midi.

As composições podem ser tanto casuais ousadas quanto formais e mais comportadas, tudo depende do estilo da mulher. Dá só uma olhada:

SAIA MIDI E CROPPED

Esse é o look responsável por toda essa mudança de pensamento sobre as saias midi.

Com muita ousadia, a composição mostra sensualidade e romantismo. A combinação e sintonia entre essas duas mensagens foi o que tornou o look tão popular.

O cropped tem se tornado uma das peças mais populares nos looks femininos. Todos eles.

Um salto de tamanho médio ou alto torna a composição mais elegante. Modelos clássicos ressaltam o lado romântico do look, mas não ofuscam a sensualidade do cropped. Na verdade tem efeito contrário, os saltos finos aumentam ainda mais a ideia de sensualidade e sedução, que são extremamente presentes no cropped.

SAIA MIDI E LOOK FORMAL

Composições desse tipo tem inspiração óbvia no estilo tradicional. Mas não se engane, porque atualmente essa combinação ganhou ares muito mais modernos.

A combinação cabe muito bem como look para trabalho.

Para um look realmente formal e ainda atual, vale a pena apostar na camisa social. Os tons pastéis tendem a oferecer um bom toque de romantismo, porém, não tira por completo o tom sério do look.

Em eventos mais formais, a dica é investir em blusas que tenham um pouco mais de complexidade. Os babados podem oferecer essa complexidade às peças e são muito bem indicados porque estão em alta.

SAIA MIDI COM TRANSPARÊNCIA

Venho falando incansavelmente sobre a transparência já faz bastante tempo.

A questão é que qualquer peça trend atualmente pode se encaixar de alguma forma com a transparência.

No caso da saia midi, as peças em tricô não são as mais indicadas para as ocasiões urbanas. Como o modelo midi por si só já tem certo peso, e o tricô torna a peça ainda mais pesada.

O ideal para essa peça é que o material seja leve. A transparência pode estar em materiais como seda.

Para essa peça, é preciso que o material seja leve, mas não necessariamente deve haver movimento no look. As saias midi no corte em tubo por exemplo, ficam muito bem com transparência.

A versatilidade é um dos grandes motivos para ter uma saia midi no seu guarda roupa. Escolha bem a cor e o tecido, e pense em diversas composições que envolvam a peça.

Em 2019, só não vai faltar opção para combinar com a saia midi!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *