CINTURA ALTA: ELA VOLTOU COM TUDO!

As peças com cintura alta passaram um bom tempo fora do circuito principal de trends. Ela não chega a ser considerada vintage exatamente, mas teve seu auge nos anos 70 e 80. A tendência está em alta novamente e tem se popularizado rapidamente.

Ironicamente, a cintura alta perdeu espaço no início dos anos 90, com o estouro da cintura baixa, que durou até o início dos anos 2000.

A verdade é que a moda voltou com tudo, tudo mesmo! E voltou há algum tempo. Há pelo menos 2 temporadas que a cintura alta ganha cada vez mais espaço. As saias, calças e shorts com a trend são presença certa em qualquer passeio pelas ruas.

O post de hoje mostra algumas vantagens e dicas quando o assunto é cintura alta.

FAVORECE CURVAS

Se vamos listar as vantagens da cintura alta, seria no mínimo errado não começar com o favorecimento das curvas. A principal característica da tendência delineia as curvas, o que ajuda as mulheres que não têm tantas volúpias, e ao mesmo tempo, realça as curvas de quem tem.

Com as linhas corporais bem marcadas temos o “efeito violão”, que é perfeito para as mulheres com biotípo ampulheta.

CINTURA ALTA: ELA VOLTOU COM TUDO!

COMBINE COM O PEEP TOE

A cintura alta transmite uma mensagem de poder e controle, e sabe o que transmite a mesma ideia? Isso mesmo! O peep toe.

O modelo tem muita sensualidade e assim como a cintura alta, tem efeito de alongar a silhueta.

A dica é investir no vermelho e preto, além do salto alto, é claro. O vermelho mostra o ápice da sensualidade e empoderamento, o salto alto reforça completamente a ideia e ainda mostra elegância. Sendo assim, o look ganha em complexidade e se torna mais interessante.

O preto aumenta o nível de seriedade e mistério, sobretudo se tiver uma sola vermelha como charme. O empoderamento também está presente, na sola vermelha e no salto alto. O contraste com uma blusa branca é uma ótima opção, que com certeza vale a pena pensar sobre.

O cuidado fica para a parte superior do look. Repare que a parte de baixo é o destaque, portanto, se mantenha com a simplicidade na parte de cima.

CINTURA ALTA: ELA VOLTOU COM TUDO!

ALONGA A SILHUETA

Já ressaltei esse tópico nesse texto. A cintura alta tem o poder de alongar a silhueta como pouquíssimas peças têm e esse ponto com certeza deve ser explorado.

Se sua ideia com o look, é usar cintura alta justamente para aumentar a silhueta, a dica é focar de vez nesse ponto, com outras peças que ofereçam a mesma ideia.

CINTURA ALTA: ELA VOLTOU COM TUDO!
As saias longas alongam ainda mais a silhueta.

TREND DEMOCRÁTICA

Outra grande vantagem da cintura alta: a trend é para qualquer uma. Todos os tipos de corpos, todas as alturas e todos os gostos.

Isso porque a variedade que encontramos de peças é basicamente infinita! Sempre conseguimos encontrar modelos com cintura alta que podem agradar qualquer mulher. As saias existem em diferentes comprimentos, as calças estão em diversos materiais, assim como os shorts, embora o jeans ainda seja o mais encontrado.

CINTURA ALTA: ELA VOLTOU COM TUDO!

Aproveite a tendência, principalmente por ser atemporal, ou seja, pode ser utilizada durante o ano inteiro!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *