CASAR DE NOITE OU DE DIA?

O horário do casamento influência absolutamente tudo. Desde o vestido até o próprio lugar do casório. Sendo assim, a escolha de casar de dia ou de noite é fundamental para que todo o resto seja decidido.

A escolha do período do casamento, depende muito do estilo da noiva. Algumas gostam de uma estilo totalmente ligado ao romance, e para essas, o casamento de dia oferece mais possibilidades. Por outro lado, algumas noivas querem muito luxo na cerimônia, e para essas, o casamento noturno se encaixa melhor.

Conheça as vantagens e desvantagens de casar de dia ou de noite.

VANTAGENS DE CASAR DE DIA

LUZ

A iluminação natural do sol, é uma das maiores vantagens do casamento durante o dia. Tudo fica muito mais vivo, o clima é de alegria e o período diurno influencia para que esses momentos felizes sejam realçados.

As fotos são outro fator que agradece os casamentos durante o dia. Com mais iluminação, e principalmente com a iluminação natural, a qualidade das imagens melhora muito. É importante pensar nisso na hora de tomar a decisão sobre o horário do casório.

PAISAGENS

Os casamentos que acontecem durante o dia, geralmente são feitos ao ar livre. Isso significa muita coisa:

A natureza costuma ser totalmente presente nesse tipo de cerimônia, e as paisagens costumam ser maravilhosas. Casamentos em praias, com o mar ao fundo, ou em campos repletos de árvores e uma decoração extremamente romântica. Tudo isso fascina muitas noivas.

O LADO NEGATIVO

Como tudo tem um lado positivo e um negativo, o casamento de dia também tem seus pontos de dificuldade.

CALOR

Nas épocas mais quentes do ano, casar durante o dia significa calor. E calor significa suor. E suor, pode prejudicar muito as makes, por isso, veja as dicas do último post, com makes para casamentos de dia.

LOGÍSTICA

Outro ponto que desfavorece o casamento de dia é a logística para que tudo aconteça.

Por ser geralmente em locais alternativos, como praias ou sítios, é comum que seja necessário que os convidados viagem. Assim, também é preciso acomodar os convidados caso a viagem seja muito longa.

Além desse fator, também entram como desvantagens logísticas o fato de que os convidados não podem beber, por terem que dirigir depois da festa.

VANTAGENS DE CASAR DE NOITE

NOIVA DESLUMBRANTE

As noivas que casam de noite normalmente gostam de muito brilho e sofisticação, e a noite é o momento perfeito para isso. É o momento para esbanjar brilho e luxuosidade.

A make e o penteado também podem ser requintados e com muito glamour. Neste caso, é plenamente permitido usar a complexidade.

SOFISTICAÇÃO

A sofisticação é sinônimo do casamento noturno, e o padrão que as noivas aderem.

Foque sempre no brilho e sofisticação. A principal inspiração para esse tipo de casamento são os casamentos de princesa.

DESVANTAGENS

TEMPO CURTO

Como a maior parte desse tipo de casamento é feita em salões de festa, existe um tempo delimitado para que ela acabe, portanto, o cronograma dos acontecimentos deve ser muito bem pensado, e em alguns casos, esses acontecimentos podem ficar bem corridos.

E A LUZ?

Toda a iluminação do ambiente é artificial quando o casamento é feito durante a noite.

Isso não quer dizer que é ruim, mas que é preciso muita qualidade no serviço de fotografia. E no mundo dos casamentos, qualidade significa preço mais alto, e as vezes, MUITO mais alto.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *