CAMISA DE SEDA: UM CLÁSSICO VERSÁTIL

Na época de inverno, é muito comum vermos um aumento no número de looks usando as camisa de seda. Isso acontece porque o material costuma ser um pouco mais quente que outros tecidos, e ainda mantém um altíssimo nível de elegância.

CLÁSSICA

Um fato inegável é que a camisa de seda é um clássico. A peça está sempre na moda, ainda que em alguns momentos tenha menor presença nas passarelas e ruas.

CAMISA DE SEDA: UM CLÁSSICO VERSÁTIL

Se quiser abusar do clássico, uma ótima alternativa é combinar a camisa de seda com um jeans escuro ou uma calça de sarja. E para completar o look, invista em um salto alto preto.

VERSÁTIL

A versatilidade é o ponto mais forte da peça. Tudo combina com a camisa de seda, e qualquer ocasião cabe perfeitamente, desde um passeio no shopping até um evento importantíssimo e luxuoso.

Nesse ponto, vale a pena estudar um pouco sobre as combinações que ficam legais. Uma delas é a combinação com a saia, que oferece tom muito mais elegante ao look, e ainda tem um charme bastante discreto.

ELEGANTE

Elegância é um aspecto natural da camisa de seda. O tecido brilhoso, mas suave, garante a sofisticação da composição.

CAMISA DE SEDA: UM CLÁSSICO VERSÁTIL

Mas saber explorar essa elegância não é tarefa fácil. Tome cuidado para não quebrar a ideia do look com as outras peças. Na dúvida, o jeans sempre vai cumprir bem o papel de look democrático e certeiro. Caso queira arriscar um pouco mais, explore muito as saias, com diferentes tamanhos.

Também não pense na elegância de forma isolada. Ela é parte da composição e no caso das composições com a camisa de seda, é acompanhada de charme, e em alguns looks a sensualidade também é muito presente.

A CAMISA DE SEDA ESTAMPADA

A estampa na camisa de seda reforça a elegância e ainda agrega estilo e mostra muita personalidade.

CAMISA DE SEDA: UM CLÁSSICO VERSÁTIL

Nesses casos, a dica é explorar muito as cores e abusar da intensidade na composição. Evite os jeans rasgados, já que eles tiram a ideia de sofisticação e não conseguem transmitir despojamento na combinação com a camisa de seda.

Para completar, o salto alto é uma ótima opção para os pés. Mantenha a linha vibrante com as cores e o resultado final será fantástico!

NAS COMPOSIÇÕES CASUAIS

O look casual não precisa deixar de ter elegância em hipótese nenhuma.

CAMISA DE SEDA: UM CLÁSSICO VERSÁTIL


E a camisa de seda tem uma vantagem maravilhosa para esse caso: leveza. A suavidade que o material transmite torna a composição muito leve, geralmente também com movimento. Explore bem esses pontos e seu look ficará lindo e extremamente confortável.

A combinação com shorts jeans e tênis oferece um ar esportivo, mas sem dúvida elegante.

ABUSE DA TRANSPARÊNCIA

A transparência é uma ótima arma para combinar com a camisa de seda. Ela oferece charme e aumenta consideravelmente a sensualidade do look. Aposte em looks mais sofisticados para combinar charme, elegância e sensualidade.

CAMISA DE SEDA: UM CLÁSSICO VERSÁTIL

Mas cuidado com exageros. A transparência sempre é um ponto para se tomar cuidado. Por via das dúvidas, evite essas composições no ambiente de trabalho, por exemplo.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *