Scarpin salto alto e a FAMOSA SOLA VERMELHA: COMO SURGIU E QUEM INVENTOU?

Vocês devem conhecer muito bem a sola vermelha, que confere aquele charme a muitos modelos, trazendo sensualidade e mistério, inclusive deve desejar um modelo como esse neste momento, mesmo que já tenha vários.

Mas por que essa sola é tão famosa? Como ela surgiu e que a inventou?

Bom, o responsável por essa obra de arte é Christian Louboutin, hoje famoso designer de sapatos, provavelmente o mais famoso atualmente. Ele foi o criador da sola vermelha em seus sapatos embora sua primeira coleção não tivesse a sola vermelha.

Resultado de imagem para christian louboutin estilista

A ideia da sola vermelha veio num período em que Christian Louboutin pensava, vejam só vocês, que seus sapatos precisavam de um toque a mais, algo inovador, inédito, que não fosse encontrado em nenhum outro sapato. Então ele percebeu que uma funcionária sua sempre pintava as unhas, e certo dia, resolveu usar o esmalte vermelho escarlate dela para pintar toda a sola de um modelo. Não é preciso comentar se isso deu certo.

O primeiro modelo a ter a sola vermelha de Christian Louboutin foi o Penseè, que tornou-se símbolo da marca registrada de Christian.

Resultado de imagem para Penseè primeiro modelo louboutin

Louboutin sempre teve desejo por sapatos femininos e os desenhava desde a infância. Começou a produzir seus pares ainda com 15 anos e os vendia em casas noturnas de Paris, principalmente para dançarinas do famoso Moulin Rouge.

Para sua primeira coleção, em 1992, Louboutin utilizou rascunhos de desenhos que havia feito na infância, ainda sem a sola vermelha. A segunda coleção de Louboutin foi a que marcou definitivamente a sola vermelha, que veio junto com a fama por acaso. Christian abriu uma loja numa galeria chique, próxima ao museu do Louvre, e depois de quatro meses, recebeu a visita de uma jornalista estadunidense da revista W Magazine, que só foi até a loja porque estava em Paris para descobrir novas lugares que fossem tendência em Paris e ouviu uma conversa sobre os sapatos de Louboutin. A questão é que uma das envolvidas na conversa era a Princesa Caroline de Mônaco.

Depois do artigo sobre a boutique de Louboutin veio a fama e todo o merecido reconhecimento pelo trabalho feito no mundo da moda. Christian Louboutin é hoje uma das maiores referências no mundo da moda e tem como fãs de seus sapatos diversas famosas, como Lady Gaga, Angelina Jolie e Victoria Beckham.

Resultado de imagem para lady gaga louboutin boutique

Depois de tudo isso, alguém tem dúvida de que Christian Louboutin e sua sola vermelha já fizeram história no mundo da moda?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *