COMO MONTAR UM LOOK CASUAL CHIC?

Looks casuais chic são maravilhosos, podem ser usados em diversas ocasiões, o que já é um ótimo benefício, mas a melhor característica dos looks casuais é a possibilidade de usar no dia a dia, isso sim é uma grande vantagem.

É lindo, vantajoso e tem muito charme. A questão é: como montar um look casual chic? Não é nada difícil e não precisa necessariamente ser caro, você só precisa prestar atenção em algumas dicas bem simples.

O jeans é sempre o grande trunfo do look casual chic, facilita toda a montagem e é um tecido muito presente no cotidiano, além de ser talvez o mais versátil dos materiais no mundo da moda. A primeira dica é investir no jeans.

Podemos fazer uma divisão entre os looks casuais, em looks para o verão e para o inverno, cada um tem suas características e a melhor forma de explorá-las para compor o look.

Shorts são ideias para looks casuais chic de verão, eles combinam muito bem com a estação e com o dia a dia nesse período, embora exija cuidado, pois o shorts casual chic pode ser extremamente elegante e sensual, mas também pode facilmente ficar sensual demais. O shorts por si só não faz do look um casual chic, é preciso um salto alto, que pode ser aberto ou fechado, na dúvida sempre escolha o scarpin, assim você nunca erra. E pra completar, use blusas leves e com cor única.

Saias também são perfeitas para um casual chic e também exige cuidado, as saias curtas podem prejudicar mulheres com pernas grossas pelo exagero de sensualidade e as longas podem prejudicar mulheres com pernas muito magras por destacar isso. As saias curtas pedem salto alto e as longas casam muito bem com sandálias rasteiras.

No inverno aparece o maior ícone representante do casual que já existiu, a calça jeans. Ela abre um leque de possibilidades para os calçados: botas, peep toes, scarpins, sempre com salto alto. Uma blusa branca e um blazer e não existe nada mais casual chic, esse look tem tudo de elegância aliada ao dia a dia, sem exagerar em nenhum ponto, com ele você pode ir pra qualquer lugar do seu cotidiano sem se sentir deslocada, é o look que não tem a mínima possibilidade de erro.

Para resumir, calça jeans e uma saia ou shorts jeans ou com uma boa estampa são a base do look, invista nessas peças e depois é só usar a criatividade para combinar o restante tendo em vista sempre que é muito mais fácil montar um casual chic com salto alto e prezando a simplicidade. Com essas dicas, seus looks para trabalho ou faculdade nunca mais serão iguais.

Romee Strijd

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *