BLAZER: A PEÇA QUE FAZ A DIFERENÇA

O blazer é uma das peças que vem ganhando muito espaço entre as mulheres. Boa parte desse sucesso crescente vem da versatilidade e elegância que ele tem.

Até um tempo atrás era tido como um modelo careta e antigo, mas essa resistência perde cada vez mais força com a diversidade de modelos têm diferentes estampas, modelos e tecidos, que agradam diferentes grupos de mulheres.

Mas aqui vai a bomba: originalmente o blazer era uma peça masculina! Não deveria ser tão surpreendente essa informação, já que sabemos que geralmente são os homens que gerem a sociedade, e principalmente, vemos homens com ternos e blazers o tempo todo, e sabemos que esse é um costume antigo. Mas de vez em quando as mulheres melhoram algumas ideias masculinas e no caso do blazer, deixam muito mais estilosas!

Então aqui vão duas opções para a composição de looks com blazer. Obviamente existem muitas outras opções e o modelo pode ser usado com quase tudo atualmente (com bom senso, é claro).

Em resumo, aqui vão duas, de muitas opções que você pode pensar:

BLAZER E CALÇA SOCIAL

A calça social é a combinação mais social possível para a combinação com o blazer, e cabe muito bem transmitindo uma ideia de modernidade, deixando para trás a ideia tradicional e clássica que são os principais fatores que contribuem para o pensamento de que o blazer é um modelo antiquado.

Quando a peça é escolhida com uma cor extremamente colorida, contribui ainda mais para essa modernidade. Esse é talvez o principal motivo para que o blazer esteja tão em alta como está atualmente.

A combinação com acessórios também moderniza bastante o look, então invista neles.

BLAZER: A PEÇA QUE FAZ A DIFERENÇA

Não necessariamente a composição vai ser extremamente formal. Ela também pode ser um casual chick, olha só.

BLAZER COM CALÇA JEANS

Democrático é a palavra que melhor define essa combinação. Ela se adequa muito bem a diferentes ocasiões.

Se você quiser que a mensagem do seu look seja sofisticada, a dica é investir em calças jeans com lavagem escura, além de cores mais sóbrias no blazer. Tons pastéis são muito bem vindos, mas é preciso tomar cuidado para não montra um look apático. E se envolve sofisticação, óbviamente também pode (e às vezes deve) envolver também o salto alto. Os modelos com salto alto devem ser a primeira opção quando a ocasião for desse tipo.

Por outro lado, se a ocasião for informal, vale muito a pena pensar em composições completamente casuais, como camisetas, shorts e tênis, que formam um look casualíssimo, mas que não perde de forma alguma a elegância e o estilo. Se essa for sua opção, pense em usar o Color Block como técnica para colorir bastante seu look, essa técnica está muito em alta e é responsável pela montagem de looks maravilhosos.

BLAZER: A PEÇA QUE FAZ A DIFERENÇA

Às vezes eu me impressiono com a versatilidade do blazer e do jeans…

 

Além dessas combinações, como eu disse, o blazer tem feito sucesso em outras combinações. Vestidos, saias, estampas e combinações monocromáticas, com cores complementares e com cores análogas, ou seja, com técnicas que envolvam muita cor, e o Círculo Cromático, do qual eu já falei aqui no blog.

Por tudo isso, vale a pena investir em um blazer, porque é, de fato, uma peça que faz a diferença no guarda roupa!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *