ALL JEANS AINDA ESTÁ NA MODA?

O all jeans é uma composição atemporal! Por ter o jeans como material presente em todo o look com exclusividade, também é muito casual e tem tom cool.

Muito presente no início dos anos 2000, como vários famosos, principalmente cantores, usando frequentemente, o all jeans diminui sua participação nas principais passarelas do mundo. Mas nunca sumiu!

Ultimamente ele tem voltado aos poucos, e a questão que nos fica é: o all jeans ainda está na moda? A resposta afinal é: sim, o all jeans está na moda, sempre está na verdade, assim como o jeans em si.

Então vale a pena falar sobre ele. Dá uma olhadinha nas dicas que a gente preparou para você sobre o all jeans:

ALL JEANS NOS VESTIDOS

Tem feito muito sucesso em vestidos curtos, que deixa o look mais clean, ou seja, sem excesso de informações.

Para ter esse efeito, o vestido deve ser liso. Caso tenha alguma estampa, ele pode ficar delicado, mas também terá mais informações transmitidas com o look. Essa informação a mais, faz com que a composição perca a ideia de simplicidade.

Por outro lado, as estampas também podem oferecer tom cool ao all jeans. A questão é que essas estampas não cabem tanto aos vestidos, já que a ideia principal com all jeans em vestidos, principalmente os curtos, é transmitir delicadeza. Essa delicadeza é quebrada com as estampas.

Nos vestidos longos o estilo não é muito comum. O peso do material jeans pode acabar fazendo com que o look fique extremamente carregado, principalmente se o modelo não tiver movimento.

ALL JEANS AINDA ESTÁ NA MODA?

Todos esses são exemplos perfeitos de como usar o all jeans em vestidos

ESTILO VINTAGE

O vintage está claramente em alta, já cheguei a falar disso aqui no blog, e o all jeans teve papel importante no passado, por isso, as composições all jeans em etilo vintage estão também em alta hoje em dia.

A dica para esse estilo é apostar muito na calça jeans um pouco mais larga e com cintura alta, chamada de mom jeans, combinada com a boa e velha jaqueta jeans.

Nesse caso, a estampa é muito bem vinda e confere ar cool à combinação.

ALL JEANS AINDA ESTÁ NA MODA?

CUIDADOS COM ALL JEANS

O estilo é simples e muito prático, mas por ser tão simples, pode acabar ficando extremamente comum e pouco notável. Mas calma, esse problema não é nada difícil de resolver! Foque nos acessórios para destacar o look. Não é preciso exageros, eles podem ter

função complementar, fazendo com que a composição seja atrativa pelo todo, e não somente pelos acessórios destacados, embora ter acessórios contrastando com o jeans também possa ser uma ótima ideia, e nesse caso, pode pensar em um tênis ou scarpin na cor vermelha.

Essas escolhas vão depender essencialmente da ideia que você tem para o look, da mensagem que ele deve transmitir e do que você tem como estilo.

O all jeans é moda sim, e não é de hoje. É fato que o auge como tendência se foi há alguns anos, mas ainda assim, é um estilo que pode sim ser considerado clássico.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *