A HISTÓRIA DE CHRISTIAN LOUBOUTIN

A sola vermelha é a grande criação desse gênio da moda e já foi tema aqui no blog. A história hoje é justamente sobre o criador dessa tão famosa sola e um dos estilistas mais famosos, renomados e influentes do mundo da moda: Christian Louboutin.

Se quiser dar uma olhadinha no nosso post sobre a história da sola vermelha do Louboutin, é só clicar nesse link aqui: http://www.weekshoes.com.br/blog/scarpin-salto-alto-e-a-famosa-sola-vermelha-como-surgiu-e-quem-inventou/

A criação mais famosa de Louboutin é item carimbado na lista de desejos da maioria absoluta das mulheres do Brasil e do Mundo. Por isso vale realmente a pena saber de onde veio isso.

Sem dúvida, Christian Louboutin é um dos maiores designers de sapatos de todos os tempos.

Sem dúvida, Christian Louboutin é um dos maiores designers de sapatos de todos os tempos.

ONDE NASCEU?

Louboutin nasceu na gloriosa cidade de Paris, uma das principais capitais da moda no mundo, ao lado de Londres, Milão, Nova York e São Paulo.

O nascimento foi dia 7 de janeiro de 1964.

QUANDO SE INTERESSOU POR MODA?

Desde criança ele já fazia rascunhos de sapatos em seus cadernos. Quando ele tinha 15 anos, já criava os sapatos das dançarinas do Moulin Rouge, para aquelas que não sabem o que é o Moulin Rouge, vale a pena a pesquisa, porque esse é um dos maiores ícones da noite parisiense e representação da cultura de boemia da cidade.

O famoso Moulin Rouge. Louboutin começou sua carreira fazendo sapatos para as dançarinas da casa.

O famoso Moulin Rouge. Louboutin começou sua carreira fazendo sapatos para as dançarinas da casa.

FEZ FACULDADE?

Acredite ou não, muito pelo contrário. Ele largou a escola ainda quando era jovem para se dedicar realmente à moda. Ainda na época em que estudava, ele fugia da escola para ir à feiras de ciganos onde sapatos eram expostos.

Depois de largar a escola, nos anos 80, ele trabalhou com grandes nomes da moda, se desenvolvendo, nomes esses como Chanel, Christian Dior e Roger Vivier, além de trabalhar também para a famosa revista VOGUE.

PRIMEIRA LOJA

Depois de anos trabalhando para essas marcas, Louboutin resolveu voltar a desenhar seus próprios sapatos e em 1992 abriu sua loja própria, em Paris, numa galeria extremamente famosa bem perto ao Museu do Louvre, outro importantíssimo ponto turístico de Paris, tanto quanto o Moulin Rouge.

Os sapatos de cara fizeram algum sucesso, mas nada comparado ao que temos hoje.

Primeira loja de Christian Louboutin - Um luxo para poucos.

Primeira loja de Christian Louboutin – Um luxo para poucos.

COMO LOUBOUTIN CHEGOU AO SUCESSO?

O sucesso veio rápido até. Quatro meses após a abertura da loja, uma jornalista da consagrada revista W Magazine que estava em Paris para descobrir lugares que fossem tendência na cidade, ouviu uma conversa entre duas mulheres que falavam muito bem sobre os sapatos da loja de Louboutin. O ponto que realmente foi crucial para o sucesso do designer de sapatos é uma enorme coincidência maravilhosa, para ele, e para nós que podemos ver suas criações atualmente: uma das mulheres que conversavam naquele momento era a Princesa Caroline, de Mônaco.

A jornalista foi então visitar a loja de Louboutin e se deslumbrou com o que viu.

Dias depois, o artigo na W Magazine sobre a boutique de Louboutin concedeu a fama e o reconhecimento pelo trabalho que ele fazia com tanto amor desde criança.

Hoje, as famosas não cansam de desfilar com seus pares o tempo todo. Lady Gaga, Angelina Jolie e Victoria Beckham são algumas de suas maiores fãs.

Lady Gaga com um modelo Louboutin

Lady Gaga com um modelo Louboutin

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *