Casamento:5 motivos para casar na praia

Meninas, hoje neste espaço para falar sobre casamentos vim falar sobre alguns motivos para se casar na praia, e quando digo praia  estou falando sobre estar com o pé na areia, com aquela paisagem maravilhosa ao fundo de toda cerimônia.

Para começar vale lembra, como em todo post, que quando falamos em casamento estamos falando em AMOR, logo se não houver este sentimento tão importante para uma relação a dois, esta oficialização será invalida, podendo trazer diversos problemas para você e seu companheiro em um futuro próximo.

  • Em primeiro lugar casar-se em um local diferente do que habitualmente vemos por ai já irá trazer um ar novo ao seu casamento. Levar seus convidados a esta experiência trará muita emoção e também muita expectativa, não é todo dia que vamos a um casamento em um cenário mais do que especial.

Bruno e Marianne

  • Casar-se na praia fará com que alguns gastos cerimoniais – que você teria caso casasse em uma igreja, ou em um salão – diminuam, pois para um casamento como este você terá uma decoração simples e elegante, apenas com algumas flores, e cadeiras. O fundo do mar e a paisagem desta praia será a decoração mais importante. São eles que darão os toques essenciais para toda a sua organização. É valido lembrar também da importância da luz do dia, recomendo particularmente aproveitar a luz do fim de tarde, com o céu alaranjado.                                                                               

     

    Foto: Reprodução / Juan Cogo Fotografia

 

  • Por se tratar de um casamento na praia você pode usar e abusar com o seu look e também com o do seu noivo. Abandone o terno e o vestido longo tradicional e aposte em roupas leves, que tragam um conforto, além , lógico, de estilo. Por ser um casamento mais aberto e sem muitas regras, muitas noivas casam-se com sapatos baixos, e até mesmo descalças, com o pé na areia.

 

foto: Sara-Rissato

  • Os registro do seu casamento ficará memorável, tanto por causa da paisagem, quanto pela beleza que uma cerimônia ao ar livre trás. Aposte em fotos próximas ao mar, próximo as paisagens naturais desta praia, que tragam a sensação da natureza, além das cores vivas que somente uma praia pode nos dar.

Casamento: Katina e Cassio

  • O dinheiro que você gastaria em uma cerimônia, você pode investir na festa do seu casamento, apostando em uma festa com decoração simples, mas elegante, da mesma forma que o casório na praia. Você pode fazer com que seus convidados curtam a festa com looks leves, ajudando eles também à não terem custos altos nesses tempos de crise.

fotógrafo de casamentos Tiago Carvalho

Eu acabei de listar os 5 motivos para um casamento na praia, porém esqueci de falar da importância da pesquisa de como o tempo estará no dia da cerimônia. Não é necessário um dia totalmente com céu azul, mas cuidado com as nuvens e também com a mudança de tempo (principalmente com as chuva de verão no período da tarde). Por ser um casamento a céu aberto, e com a composição essencial da natureza, tudo é possível e imprevisível.

De uma coisa eu tenho certeza um casamento na praia será mais do que memorável, será uma daquelas cenas de filmes, os quais no final sempre temos um final feliz.

Até a próxima.

 

 

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *